De 28 de março a 1 de abril (não é brincadeira) vai rolar na maravilhosa cidade de Timbó, Santa Catarina, um workshop de desenho a lápis visando trabalhos realistas e retratos.
Duas horas por noite do que espero ser um caldeirão de idéias e troca de técnicas sob minha tutela.
Não há limites de idade, gênero ou classe social. É só acertar as contas com o Ralado e mãos à obra.
O Ralado, é na verdade Ralado Body Piercer, do estúdio Perfurando Barreiras, ele é quem está organizando a aventura. Aliás, atenderei no Perfurando Barreiras durante a semana do workshop. Então se alguém estiver pela área e quiser fazer uma tatuagem bacana é só dar as caras, - que feio, se aproveitando do espaço para fazer propaganda.
Voltemos aos trabalhos: a rapaziada que participar vai ganhar um kit básico de desenho que é para não se perder entre a infinidade de materiais disponíveis nas lojas do ramo e acabar aparecendo lá com lápis de pedreiro e borracha de amarrar dinheiro.
Tá certo que às vezes acabo usando o lápis de pedreiro para conseguir determinados efeitos, mas o atílio (borracha de prender dinheiro) é difícil, mais pela falta do que prender do que outra coisa.
O que me lembra do valor ridiculamente baixo do investimento para participar do workshop: R$150 ou duas de R$90 pagas até o dia 28 de março. Sei muito bem que dinheiro não brota na beira da estrada - apesar de algumas damas encontrarem-no por lá -, hás de concordar que com um retrato que faças conseguirás bem mais que isso.
Então, serão cinco noites para desenvolvermos as técnicas necessárias para fazermos retratos a lápis. Quem se inscrever não precisa se preocupar com material.
O projeto conta com o apoio da Fundação Cultural de Timbó, do Tavares Crazy Hat Tattoo e do Perfurando Barreiras.
Te vejo lá.
0 Comments:
Post a Comment