quinta-feira, 3 de março de 2011

workshop de desenho

De 28 de março a 1 de abril (não é brincadeira) vai rolar na maravilhosa cidade de Timbó, Santa Catarina, um workshop de desenho a lápis visando trabalhos realistas e retratos.


Duas horas por noite do que espero ser um caldeirão de idéias e troca de técnicas sob minha tutela
Não há limites de idade, gênero ou classe social. É só acertar as contas com o Ralado e mãos à obra.


 Ralado, é na verdade Ralado Body Piercer, do estúdio Perfurando Barreiras, ele é quem está organizando a aventura. Aliás, atenderei no Perfurando Barreiras durante a semana do workshop. Então se alguém estiver pela área e quiser fazer uma tatuagem bacana é só dar as caras, - que feio, se aproveitando do espaço para fazer propaganda. 


Voltemos aos trabalhos: a rapaziada que participar vai ganhar um kit básico de desenho que é para não se perder entre a infinidade de materiais disponíveis nas lojas do ramo e acabar aparecendo lá com lápis de pedreiro e borracha de amarrar dinheiro.
Tá certo que às vezes acabo usando o lápis de pedreiro para conseguir determinados efeitos, mas o atílio (borracha de prender dinheiro) é difícil, mais pela falta do que prender do que outra coisa.


O que me lembra do valor ridiculamente baixo do investimento para participar do workshop: R$150 ou duas de R$90 pagas até o dia 28 de março. Sei muito bem que dinheiro não brota na beira da estrada - apesar de algumas damas encontrarem-no por lá -, hás de concordar que com um retrato que faças conseguirás bem mais que isso.


Então, serão cinco noites para desenvolvermos as técnicas necessárias para fazermos retratos a lápis. Quem se inscrever não precisa se preocupar com material. 


Os detalhes sobre como chegar no local, horários, como e quanto pagar, onde se hospedar e onde comer serão mais precisos se buscares se informar com o Ralado, que é nativo de Timbó e está cuidando de todos detalhes.


Te vejo lá.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

esculturas realistas de Adam Beane


Sempre tive predileção pelo acabamento realista em obras de arte.
Não de uma maneira a copiar a realidade, mas que possa nos enganar e fazer-nos acreditar que aquilo que se vê é possível ser.
Alguns dias atrás me deparei com as obras de Adam Beane. 
Em seu site encontra-se, principalmente, esculturas de ícones da cultura pop em tamanho de bonequinhos de brinquedo.

É realmente muito bom o trabalho do cidadão. O nível de realismo atingido em obras tão pequenas é admirável. O material que ele utiliza para esculpir é chamado de CX5 e foi desenvolvido pelo próprio artista.
Vale a pena conferir o portfólio do cara.